quarta-feira, 17 de outubro de 2012

"Chapeuzinho Rosa" 
Era uma vez uma garotinha muito mimada e rica, o nome dela era Chapeuzinho Rosa.
Um dia, sua mãe, com muito carinho, falou:
- Minha filha...
Chapeuzinho responde:
- Sim, mamãe!
- Quero que leve alguns doces e frutas para a sua avó.
Chapeuzinho chamou sua gatinha chamada Belinha para ir com ela.
Indo pela floresta encontrou sua amiga roqueira com o seu cachorro, elas conversaram bastante e depois cada uma foi para seu canto.
Andando pela floresta quase chegando à casa da vovó encontrou um lobo muito feio, ele estava fingindo estar com muita fome pulou na frente de Chapeuzinho dizendo:
- Oi, garotinha!
Chapeuzinho responde:
- Oi, seu lobo, está tudo bem com o senhor?
- Não está tudo bem, faz duas semanas que estou sem comer.
O lobo desconfiado que Chapeuzinho fosse muito legal, mas no fundo no fundo, Chapeuzinho era muito brava como sua amiga roqueira.
Chapeuzinho diz:
- Você quer uma fruta, lobo?
-Claro.
- Vai ficar querendo!
Chapeuzinho dando muita risada da cara do lobo diz:
- Diga para que lado eu vou, lobo? 
 O lobo muito bravo citou o caminho errado para Chapeuzinho.
- É para aquele lado, Chapeuzinho.
Lá foi Chapeuzinho, cantando pela floresta.
O lobo bem esperto foi pelo o caminho mais curto para chegar bem rápido na casa da vovó, o lobo chegando até a casa da vovó viu que ela não estava lá, ele já foi vestindo as roupas da vovó.
De repente, Chapeuzinho bate na porta.
O lobo diz:
- Quem é?
- Sou eu, sua netinha Chapeuzinho.
- Pode entrar, minha netinha.
Lá foi Chapeuzinho entrando pé por pé.
Chapeuzinho fala:
- Vovó eu estou te achando bastante estranha, você engordou?
Lobo fala:
- Não é sabe faz alguns dias que eu não tomo banho e me depilo.
De repente, a vovó chega Chapeuzinho  e fala:
- Mas se a vovó está na porta, quem é que está na cama?
Chapeuzinho muito assustada saiu correndo da casa da vovó.
Chapeuzinho fala:
-Vovó, vamos sair rápido daqui!
Chapeuzinho encontra um caçador e muito assustada fala:
-Oi, caçador, tem um lobo dentro da casa da minha avó.
O caçador vai correndo para a casa da vovó
O caçador fala:
- Lobo, pode ir saindo daqui ou você quer morrer?
-Não, não seu caçador, eu saio daqui.
Lá foi o lobo embora para bem longe dali.
A vovó, a Chapeuzinho Rosa e o resto da família foram morar bem longe dali também e viveram felizes para sempre.   
(Andreina)

Um comentário: